Ensino Fundamental Anos Iniciais

Ensino Fundamental Anos Iniciais

No Ensino Fundamental Anos Iniciais, a aprendizagem e construção do conhecimento ocorrem de forma interativa e lúdica, com finalidade de promover a participação ativa dos educandos, colocando-os como protagonistas do processo ensino-aprendizagem. Contemplando os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, as propostas pedagógicas contribuem para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a interação com o mundo e seus desafios.

A interatividade dos alunos ao mundo tecnológico ocorre a partir do uso de diferentes ferramentas que conectam o chão da sala de aula aos ambientes virtuais da da SANTILLANA EDUCAÇÃO, uma plataforma digital educacional totalmente preparada para ampliar e otimizar o aprendizado.
No Sagrado, o uso de metodologias ativas e das tecnologias educacionais possibilitam vivências e experiências que contribuem para a formação de um sujeito participativo e crítico, que sabe expressar suas ideias, analisar situações-problema e apresentar possíveis soluções.

Preocupado com a formação integral do aluno, as propostas pedagógicas extrapolam o cognitivo e expandem o cuidado com o emocional através de projetos socioemocionais que fundamentam as ações do colégio que visam um ser que saiba cuidar de si e do outro, ser responsável e ativo no meio em que vive e que utilize seus conhecimentos para interagir e transformar o mundo.