Quem Somos

Colégio Sagrado Coração de Jesus

SOBRE O COLÉGIO

O Colégio "Sagrado Coração de Jesus" foi fundado em 1993, para atender crianças na Educação infantil.
O Colégio "Sagrado Coração de Jesus" é reconhecido como um espaço educativo onde o conhecimento é construído de forma dinâmica, criativa e prazerosa, contemplando o conhecimento cultural e extrapolando uma estrutura formal de ensino, sem prescindir-se da organização, sistematização, disciplina, valores e conteúdos necessários ao desenvolvimento da integridade humana e o exercício pleno da cidadania.
A Instituição tem como compromisso orientar e estimular o desenvolvimento do pensamento, da criatividade, da autonomia e personalidade, para formar crianças e jovens que sejam capazes de articular conhecimentos, princípios éticos e dados da realidade de forma a torná-los saberes para vida.
Princípios

São Princípios do Colégio Sagrado Coração de Jesus:

• Atuação fundamentada no respeito mútuo, coerência, justiça, autonomia, criatividade e responsabilidade social.
• Gestão transparente, integrada e participativa - processo de trabalho na linha de co-responsabilidade e ação coletiva.
• Reconhecimento e valorização da interação entre escola e família, sobretudo na contribuição dessa união para prática educativa.
• Organização e funcionamento escolar adequados ao projeto educacional e necessidades reais dos alunos.
• Compromisso com a família objetivando atender pais e alunos, bem como a qualidade dos serviços prestados.